Shacharit



Colocação do Talit

Deve-se verificar os fios (do Tsitsit) e dizer:
BARECHÍ NAFSHÍ - Bendize, ó alma minha, ao Eterno: Eterno, Deus meu, Tu és magnificientíssimo, estás vestido de glória e de majestade, Ele se cobre de luz como um manto, estende os céus como uma cortina.

Costuma-se dizer ainda:
LESHEM YICHUD - Estou envolvendo-me com o Tsitsit; que envolva-se minha alma e meus 248 órgãos e 365 nervos com a luz do Tsitsit, que perfaz 613. E da mesma forma que cubro-me com o Talit neste mundo, que mereça o manto dos sábios e um belo Talit no mundo vindouro no Jardim do Éden. E que, através do mandamento do Tsitsit, minha alma, meu espírito e minha oração seja salva das forças impuras. O Talit estenderá suas asas sobre eles, e resguardá-los-á como uma águia que desperta a sua ninhada, que adeja sobre seus filhotes. E que seja considerado importante o mandamento do Tsitsit perante o Santo, bendito seja Ele, como se tivesse-o cumprido em todos os seus detalhes, particularidades e intenções e, assim, todos os 613 mandamentos vinculados a ele, AMEN SELA.

Antes de envolver-se com o Talit, deve-se abençoar de pé:
BARUCH - Bendito sejas Tu, Eterno, nosso Deus, Rei do Universo, que nos santificaste com os Teus mandamentos e nos ordenaste que nos envolvamos com o Talit.

Envolver-se com o Talit significa colocá-lo por sobre a cabeça, cobrindo, assim, os ombros e as costas. Após a bênção, portanto, deve executar este procedimento e permanecer assim por alguns segundos, e dizer:
MA IACAR - Quão preciosa é Tua benevolência, ó Deus! Todos refugiam-se à sombra de Tuas asas. Fartar-se-ão da gordura da Tua casa, e beberão da corrente de Tuas delícias. Pois contigo está o manancial da vida, na Tua luz veremos luz. Estende Tua benevolência aos que Te conhecem, e Tua justiça para os retos de coração.


   

Copyright© 2017 - NetBertolini®
Todos os direitos reservados