Shacharit



Colocação do Tefilim

Intenciono-me, com a colocação dos Tefilin, cumprir o mandamento do meu Criador, que nos ordenou colocar os Tefilin, como está escrito em Sua Torá: e os atarás na tua mão e serão por frontais entre os teus olhos, contendo as seguintes quatro passagens: (Ouve Israel!), (E acontecerá, se diligentemente ouvirdes), (Consagra para mim) e (E quando te levar), que expressam Sua Unicidade - bendito seja o Seu Nome no Universo - e para recordar-nos os milagres e maravilhas que fez a nós, quando nos retirou do Egito, pois Ele é o detentor da força e do domínio, nos céus e na terra, para fazer deles conforme Sua vontade. Ele nos ordenou colocar o da mão em recordação à Sua ‘‘mão estendida”; ele está frente ao coração, a fim de subjugar os desejos e inclinações dos nossos corações para servi-Lo - bendito seja Seu Nome - e o da cabeça está frente ao cérebro, a fim de que a minha abna, que lá reside, em conjunto com meus sentidos e forças, todos estejam subjugados para servt-Lo - bendito seja Seu Nome. Que da inspiração do mandamento dos Tefilin estenda-se a mim uma vida longa, inspiração sagrada e pensamentos santos, sem nenhuma inclinação de pecado e transgressão, e que não nos seduza nem nos tente o mau impulso, para que possamos servir ao Eterno de acordo com nossos corações. Que seja da Tua vontade. Eterno, nosso Deus e Deus de nossos pais, que consideres importante o mandamento de colocar os Tefilin perante o Santo, bendito seja Ele, como se tivesse-o cumprido em todos os seus detalhes, particularidades e intenções e, assim, todos os 613 mandamentos vinculados a ele, AMEN SELA.

De pé, coloca-se a Tefilá (singular de Tefilin) da mão sobre o músculo do braço esquerdo - os canhotos põem no direito -direcionado ao coração e, antes de apertar o nó, recita-se:
Bendito sejas Tu, Eterno, nosso Deus, Rei do Universo, que nos santificaste com Teus mandamentos e nos ordenaste colocar os Tefilin.

Em seguida, aperta-se o nó e enrola-se a fita de couro sete vezes em torno do braço Imediatamente após, também de pé, coloca-se a Tefilá da cabeça no seu devido lugar, que é do lugar da fronte onde começam a crescer os cabelos, para cima, na direção meridional entre os olhos. Antes de fixá-lo bem, recita-se a segunda bênção: (Algúns costumam não recitar a segunda bênção, exceto se houve alguma interrupção através da fala entre a Tefilá da mão e a da cabeça).
Bendito sejas Tu, Eterno, nosso Deus, Rei do Universo, que nos santificaste com Teus mandamentos e nos ordenaste o preceito dos Tefilin.

Após fixá-lo bem, recita-se:
Bendito seja o Nome daquele cujo glorioso reino é eterno.

Alguns costumam dizer:
E da Tua sabedoria, ó Deus Altíssimo, dá para mim; da Tua inteligência, concede-me a compreensão; com Tua bondade, engrandece-me; e com Teu poder, destrói meus inimigos e meus adversários. Teu bom óleo, entorna nos sete braços do candelabro, afim de que a Tua bondade se espalhe sobre Tuas criaturas. Abres a Tua mão e fartas a todo vivente com a Tua mercê.

Enrola-se a fita de couro da Tefilá da mão três vezes em torno do dedo e recita-se:
E Eu contratarei contigo uma aliança eterna;
uma aliança baseada sobre a virtude, a justiça, a benevolência e a misericórdia;
Eu contratarei contigo uma aliança fiel, e conhecerás assim o Eterno.


   

Copyright© 2017 - NetBertolini®
Todos os direitos reservados